Eventos

Realizado: 3ª Conferência "Em Missão"

palestraDesde o início de 2014 a Conferência Em Missão tem sido um instrumento de Deus para despertar jovens de nossa Região e do Brasil para a realidade de que Deus está numa missão de resgate do pecador no mundo e nos comissiona para estarmos debaixo de seu governo na tarefa de fazer seguidores do Reino dos céus pela pregação do evangelho e de revelar o seu Reino por meio de atos de justiça. Nesta edição de Maio de 2015 nosso tema foi: "Lutando pela Vida: respondendo ao chamado de Cristo".

Na abertura, sexta-feira, 22 de Maio, tivemos o imenso privilégio de receber mais uma vez o Rev. Heliel Gomes de Carvalho, Pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Monte Hermon em Anápolis e Capelão da UNIEVANGÉLICA na mesma cidade, o qual nos falou do paradoxo da vida para nosso Senhor Jesus, pois ganhá-la é perdê-la. Afinal, todos estão entregando sua vida em favor de algo, resta saber em favor de que ou de quem. Fomos incentivados pelas palavras das Escrituras à luz do evangelho de João 12 a perdemos nossa vida em amor a Deus e ao próximo e assim vivermos e espalharmos vida do Reino. Ainda com Heliel, ouvimos sobre o impacto da pessoa de Jesus na história da humanidade e como sua vida influenciou inúmeras áreas da sociedade e pessoas que contribuíram grandemente para a humanidade. No sábado à tarde recebemos o atleta de MMA, ex- TUF BRAZIL, reallity show de luta da rede globo, Thiago Bodão, o qual deu seu testemunho de vida, ao ter sofrido com um câncer na infância, vencido com a graça de Deus, auxílio de sua "mãe-guerreira" como ele disse, bem como suas vitórias ante os obstáculos que se colocaram na tentativa de tornar-se um atleta de MMA. Foi um testemunho muito impactante e motivador para os jovens que ali estiveram. Após este momento, fomos para o tatame. Houve uma apresentação e interação entre o atleta e os presentes que se aventuraram a aprender alguns golpes e treinarem um pouco de jiu-jitsu com o lutador. No sábado à noite encerramos com o psicólogo Gustavo Mohallem. Gustavo é psicólogo no Espaço Lio - Saúde e Qualidade de Vida e atende atletas de esporte de alto rendimento. Sua palestra versou sobre os 4 pilares da qualidade de vida e como que uma vida sustentada sobre os pilares físico, biológico, social e espiritual proporcionam uma vida saudável e que contribui na vida de outras pessoas. Os ouvintes foram desafiados a buscarem qualidade de vida bem como serem instrumentos de transformação e mudanças positivas por onde Deus os levarem.
Antes e depois dos momentos de palestras, fomos impulsionados em adoração ao Senhor Jesus pela Banda Resgatai na sexta à noite e no sábado pelo amigo Tarik Mohallem e Banda.
Agradecemos o apoio do Presbitério Metropolitano de Campinas na promoção deste evento, a Igreja Presbiteriana Nova Europa que nos acolheu tão bem, bem como toda equipe da Igreja que nos proporcionou lanches maravilhosos durante esses dois dias. A equipe diaconal, presbíteros e o Rev. Michael Fassheber Valim Cruz. Aos que participaram: Aguardem! Ano que vem tem mais "Conferência Em Missão".
Deus os abençoe ricamente.

Rev. Ricardo Rennó